sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Você também pode. Motive-se!

Mais de 45 anos dedicados a você!

A proposta dos Vigilantes do Peso sempre foi: “não viva de dietas; viva melhor”. Nós não nos comprometemos a ensiná-la a fazer dieta, mas sim a ajudá-la a adotar um estilo de vida mais saudável. Os Vigilantes do Peso fornecem um programa que permite que você coma o que quiser, dando-lhe dicas de como ficar satisfeito com alimentos que lhe dão prazer em comer. Nós nos preocupamos com o seu paladar!

Como manter o peso vivendo melhor


A grande maioria das pessoas acredita que para emagrecer e alcançar o peso ideal é necessário viver comendo apenas folhas e bebendo água. Sim, comer folhas é saudável e beber água imprescindível, mas não é só isso. Uma dieta deve ser composta com diversidade nos alimentos, para que a pessoa continue sendo estimulada a segui-la.

Dietas radicais que prometem resultados instantâneos, podem até cumprir com o prometido, mas não funcionam em longo prazo. Podem reparar que quando alguém fala que “fulano” perdeu 10 kg em 1 mês, não demora muito pra ouvir que o tal “fulano” engordou os 10kg logo depois. O organismo precisa se adaptar aos novos hábitos alimentares e dessa maneira a pessoa vai perdendo peso aos poucos, mas com saúde e assim evita o famoso efeito sanfona.



A ditadura da beleza é cruel. Temos como modelo, mulheres magras, secas e sem gordura alguma no corpo. Muitas dessas mulheres, que estereotipamos como padrão de beleza, são doentes e sofrem de transtorno alimentares gravíssimos; outras tem um biótipo que facilita e faz com que ela não tenha facilidade pra engordar.

Biótipo é palavra que temos que pensar na hora de traçar nosso objetivo com uma dieta. Não adianta desejar ficar com a cintura da Gisele Butchen se a sua estrutura é diferente da dela. Cada corpo tem um formato e um metabolismo diferente, e é importante ter conhecimento disso antes de começar qualquer dieta. Por exemplo: se você e sua amiga começam a fazer uma dieta, uma pode perder muito mais que a outra. Isso não pode desanimá-la, pois cada corpo reage de uma maneira e cada metabolismo tem seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário